Sistema de Narração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Narração

Mensagem por Narrador em Qui Ago 27, 2015 2:40 am


Sistema de Narração

A Narração:


A narração é o principal mecanismo de uso no fórum. Indiretamente, a narração começa no momento de criação da ficha, na descrição de aparência, personalidade e também na história. Narração se trata de uma descrição exata de suas ações, pensamentos e falas. Ela é utilizada na maioria das funções do fórum, seja para fazer uma aventura, uma compra ou uma simples apresentação.

Narradores:

Narrador é um cargo na Staff que disponibilizamos para aqueles que se destacam em termos de qualidades em textos. Existe um teste para narradores, que será apresentado mais abaixo nesta regra. Todos narradores deverão se responsabilizar por tudo que acontecer na aventura ou missão do individuo que estiver narrando, como personagens, itens encontrados, cenário, dentre outros.

Em uma Aventura ou Missão, o narrador deverá colocar em todos os posts os Status do personagem NPC, com isso, tanto o narrador quanto o player vão ter controle sobre os Status do player narrado, evitando assim, uma morte ou falta de Chi/Energia para efetuar um golpe. Lembrando que é obrigatório nunca permitir a entrada de NPCs tanto do anime quando do mangá nas aventuras narradas, a unica forma disso acontecer é através de missões na qual constem a presença dos mesmos.

Jogadores:

Os jogadores são aqueles constituem o corpo de um fórum, movimentando-o enquanto se aventuram pelo vasto universo da série Avatar. Sem jogadores não há RPG, obviamente. Para evitar desentendimentos e confusões, e  elaboramos um sistema explicando o que um jogador poderá e deverá realizar para que sua narração não se torne errônea.

Primeiramente, o jogador tem direito de narrar o cenário em seu primeiro post, a partir dai, todas as mudanças ocorridas são de extrema responsabilidade do narrador em questão.

Em seus movimentos, sempre é importante citar a velocidade que eles foram feitos. Ela irá variar, seja igual ou menor que sua velocidade máxima, nunca superior. Também é importante ter uma noção da distância em que você se encontra ou vai atingir com algum movimento que planejas.
Exemplo: Em minha velocidade máxima de dez metros por segundo, tentei socá-lo em seu rosto. Após isso, recuaria para trás, numa velocidade de sete metros por segundo, distanciando-me dez metros do homem.

Também é importante manter algo no normal, nunca tente fazer o impossível, pois isto pode acarretar consequências em suas aventuras.
Exemplo: Tentei pegar uma bala que foi atirada contra mim com os dentes.
Isso está errado, já que é praticamente impossível realizar a ação explícita.

Sempre deverá deixar explícito em sua narração que seus movimentos de ataque e esquiva foram tentativas. Se irá conseguir ou não, dependerá do Narrador, que avaliará a qualidade de seus golpes e outros aspectos.
Exemplo: A pedra lançada por ele estava vindo em minha direção. Pensei rápido em me abaixar em minha velocidade máxima. Caso me atingisse, aplicaria um salto na direção de tal, logo tentando acertar um chute em sua cabeça pelo lado direito, efetuando meus movimentos em velocidade de dez metros por segundo.

Teste para Narrador:

Como citado em um fragmento anterior, é possível a realização de um teste para se tornar Narrador. Neste teste, obviamente, estará presente a criação de textos, mas estes serão moldados de acordo com um tema proposto. O Teste para Narrador conta com 3 etapas, e é necessário que o candidato seja aprovado em todas.

Os responsáveis por quem está realizando o teste são os Administradores e Moderadores. Eles deverão propor temas para que o candidato ao cargo de Narrador possa construir seus textos que serão avaliados. Estes temas podem ser: descrições de cenários; elaboração de um post de aventura com NPC's; textos de batalha, dentre outros.

Considerações Finais:

Os pontos apresentados anteriormente deverão ser seguidos nas narrações de todos os membros do fórum, para que se torne algo plausível. Nas batalhas, onde não há a presença de um narrador determinando o que aconteceu, cabe ao próprio jogador apresentar os pontos errados na narração de seu adversário, cabendo ao Juiz de Batalha a avaliação. Claro que um narrador poderá convocar um Juiz para avaliar o post do jogador que está responsável, e vice-versa. Para mais informações, ler a regra "Sistema de Batalhas e Juiz de Batalha".



avatar
Narrador

Mensagens : 178

Ver perfil do usuário http://avatar-korra.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum