Sistema de Animais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Animais

Mensagem por Narrador em Qui Ago 27, 2015 1:27 am


Sistema de Animais


A Fauna no mundo de Avatar, como notado ao decorrer da história do Anime, é bastante vasta. Isso contribui para um sistema mais amplo em nosso fórum, fazendo com que a jogabilidade fique mais dinâmica. Algo previsível, mas de grande importância citar, é que todos os movimentos de seu animal devem ser narrados pelo dono.

Os animais podem ser encontrados em seus habitats naturais, sendo necessária a captura do ser para usufruir de si, que será explicada ao decorrer da Regra. Seus habitats são as áreas do RPG, como o Reino da Terra, onde podem ser encontradas as Texugo-Toupeiras, por exemplo, sendo que iremos indicar as áreas de encontro dos animais.

Habitats dos Animais:


Como dito, os animais podem ser naturalmente encontrados em seus locais de moradia, isso em meio a uma Aventura ou Missão. Sua captura será explicada mais a frente. Abaixo, a listagem dos animais e seus habitats:

Templos do Ar:

Spoiler:

Nome: Winged Lemur.
Descrição: É um animal pequeno e energético, que se assemelha à um lêmure, com pelugem marcada geralmente por cores claras e escuras. Possui um par de grandes orelhas pontudas no topo de sua cabeça, além de uma comprida cauda com a ponta listrada. Sua fisionomia o permite escalar superfícies verticais, além de ter uma grande agilidade. Por fim, o que o torna um grande destaque é a presença de estruturas elásticas de couro entre seus braços e tórax, permitindo-o planar.

Spoiler:

Nome: Flying Bison.
Descrição: São grandes mamíferos encontrados nos templos do Ar, existindo uma grande amizade entre Monges e animais. Possuem seis patas bem distribuídas, sendo estas resistentes, tanto que conseguem suportar o elevado peso do bisão. Sua pelugem é branca e macia, sendo grifada com setas por todos os lugares, e estas, mais tarde, foram alvo de homenagens pelos nômades do Ar, que se tatuavam com marcas que simbolizavam a honra da aprendizagem da dobra de Ar. Por fim, possui a capacidade de voo e pode também produzir rajadas de vento com sua cauda.

Tribos da Água:

Spoiler:

Nome: Buffalo Yak.
Descrição: São criaturas domesticadas nativas do Pólo Norte, que podem ser vistos carregando soldados dominadores de água, da Tribo do Norte. Os animais são cinzentos e brancos, têm chifres sobre suas cabeças que se curvam para trás, assemelhando-se aos de um búfalo. Seus pés são peludos, com cascos parecendo aos de um iaque domesticado.

Spoiler:

Nome: Polar Bear Dog.
Descrição: Esta criatura é do tamanho de um cão grande. Tem um nariz cor-de-rosa ou avermelhado e orelhas arredondadas. Seu pelo é branco, exceto por uma listra preta que começa em seu nariz e vai até seus lábios. Suas patas traseiras são mais frágeis se comparadas as dianteiras, porém, possibilitam ao Cão-Urso Polar realizar travessias tanto no mar quanto na terra.

Spoiler:

Nome: Artic Wolf.
Descrição: Uma espécie de lobo que vive no ártico, dotado de dentes afiados e uma potente mordida. Sua pelugem espessa, tingida em branco e preto, mantém seu corpo aquecido, podendo resistir à baixas temperaturas.

Spoiler:

Nome: White Hamster.
Descrição: São pequenos roedores que habitam os polos do planeta. Sua pelugem branca e espessa contribui para uma resistência ao frio, e seu corpo os garante uma veloz mobilidade e facilitada compactabilidade.

Reino da Terra:

Spoiler:

Nome: Armadillo Lion.
Descrição: É uma criatura extremamente perigosa, com corpo de leão e uma carapaça protetora de um tatu, indo se suas costas até sua cabeça, além de uma cauda derivada deste animal. A pelugem branca é presente em parte de seu rosto, no tórax e nas patas, sendo que o resto dos pelos recebem um tom marrom com um estilo desgrenhado. Quando assustado, pode se enrolar em uma bola blindada, semelhante aos tatus- bola.

Spoiler:

Nome: Badgermole.
Descrição: É um grande animal mamífero nativo do Reino da Terra. É considerado o primeiro dominador de terra, ensinando posteriormente aos humanos esta arte. Possui uma pelugem marrom em grande parte de seu corpo, menos ao redor de seus olhos, onde predomina um tom branco, e uma listra branca com preta que parte seu corpo ao meio. Possui grandes garras, o que possibilita aos animais dessa espécie a capacidade de cavar túneis e provocar tremores na terra.

Spoiler:

Nome: Blue Jay.
Descrição: É uma espécie de pássaro pequeno nativo do Reino da Terra, com um tom azulado em suas penas. Se mostra bastante adaptado à urbanização, sendo que é visto na maioria das vezes em Ba Sing Se. Apesar de possuir um azul predominante em suas penas, esta cor não é presente ao redor de seus olhos ou na parte de baixo de seu corpo. Por fim, este pássaro possui uma bela cauda, com penas azuis majestosas.

Spoiler:

Nome: Boar-q-pine.
Descrição: É um animal grande com uma predominante aparência de um javali. Seu corpo adere à uma pelugem marrom, porém, esta está repleta de espinhos, semelhante a um porco-espinho. Em sua face, projeta-se um par de presas brancas cortantes, que crescem a medida que o animal chega à sua fase adulta. Quando pequeno, seus espinhos apontam para cima, mas na puberdade, eles parecem curvar-sem para trás.

Spoiler:

Nome: Buzzard Wasp.
Descrição: É uma criatura com fisionomia de abelha ou vespa, com a presença de seis pernas e um notável ferrão no fim do abdome, além de um par de asas de inseto. O que é estranho nesta espécie de animal é o fato de sua cabeça ser de um abutre. Seu bico e ferrão são visivelmente afiados. São encontrados em uma grande pedra no deserto de Si Wong.

Spoiler:

Nome: Canyon Crawler.
Descrição: É uma espécie de animal inseto de grande porte encontrada no Reino da Terra, mais comumente no Great Divide. Parece ser uma junção de um crocodilo, uma formiga e uma aranha. Suas narinas sensíveis o fornecem um olfato aguçado para a caça, e suas poderosas mandíbulas o permite matar rapidamente suas vítimas. Alimentos trazidos para o desfiladeiro geralmente atraem estes animais.

Spoiler:

Nome: Dragonfly.
Descrição: São animais com anatomia de serpente e lagarto, com dois pares de asas de libélula em seu corpo. Possuem uma tonalidade esverdeada em seu corpo, mais escura ao redor de seus olhos e mais clara em certa parte de sua cabeça. A parte de baixo de seu corpo é marcada por um bege claro, com estruturas anelares, permitindo-o uma mobilidade flexível.

Spoiler:
,
Nome: Eel Hound.
Descrição: São grandes lagartos quadrúpedes encontrados no Reino da Terra. Possuem um longo corpo, tingido num verde escuro na parte de cima, que se clareia ao decorrer de seu tórax e cauda. São considerados eficientes meios de transporte, tanto na terra quanto na água, se locomovendo rapidamente em ambos os territórios.

Spoiler:

Nome: Elephant Mandrill.
Descrição: São criaturas resultantes no cruzamento de um elefante e um mandril. Possuem um grande corpo, coberto por uma pelugem espessa de tonalidade castanha. Sua face é derivada de um mandril, como um nariz e boca avermelhada e saliências azuis ao redor de tais. Costumam demonstrar um comportamento violento.

Spoiler:

Nome: Fire Ferret.
Descrição: É um criatura mamífera geralmente encontrada nas florestas de bamboo no Reino da Terra. Possui a fisionomia de um furão, com uma pelugem vermelha, que não é presente em parte de sua face e orelhas, sendo substituída por um tom branco. Em suas patas, predomina uma tonalidade vermelha escura, e em sua cauda são presentes manchas anelares quase pretas. Um animal flexível e compacto.

Spoiler:

Nome: Goat Gorilla.
Descrição: É uma criatura grande, resultante no cruzamento de um gorila e uma cabra. Possui uma pelugem branca em seu corpo, que não é presente em sua face e parte de suas patas. Possui um corpo musculoso, com um par de chifres em sua cabeça e presas em sua boca, ambos afiados. Geralmente é ofensivo, porém, demonstra um comportamento carinhoso com seu dono.

Spoiler:

Nome: Shirshu.
Descrição: O Shirshu é um grande mamífero, semelhante à uma toupeira, com um nariz estrelado. Evidentemente, não possui olhos em sua face, dependendo de seu aguçado olfato para captar odores e localizar os objetos ao redor, sendo um localizador ideal. Além disso, sua saliva possui uma substância paralisante, e o animal usa sua comprida língua como chicote para atingir seus alvos e injetar esta substância neles. Seu corpo é coberto por uma pelugem de tons variantes entre marrom e preto.

Spoiler:

Nome: Catgator.
Descrição: É uma espécie que habita o Pântano Nebuloso. O resultado do cruzamento de um gato com um crocodilo resulta em um animal longo, com tonalidade verde escuro, que pode viver tanto na terra quanto na água. Em seu focinho, estão presentes bigodes de gato, e em sua boca, dentes afiadíssimos, que dilaceram a carne facilmente.

Spoiler:

Nome: Screeching Bird.
Descrição: São pássaros habitantes das arvores do Pântano Nebuloso. Sua anatomia é marcada por penas brancas e macias a cobrir seu corpo, tendo olhos e bico quase escondidos pelo seu rosto rechonchudo. Este pássaro consegue emitir um som extremamente agudo ao pressionar suas cordas vocais, abrindo o bico de uma forma absurda.

Nação do Fogo:

Spoiler:

Nome: Dragon.
Descrição: São grandes e majestosos seres míticos, considerados os primeiros dominadores do fogo. É uma espécie raríssima de se encontrar na natureza. Sua anatomia lembra as dos dragões chineses, como um comprido corpo escamoso de serpente, um par de asas, quatro patas com afiadas garras que servem de apoio terrestre, além de um par de chifres em "bigodes" em seu focinho. A tonalidade de seu corpo pode variar, podendo ser vermelho, azul, verde, dentre outras cores. Possuem a capacidade de expelir rajadas de fogo de sua boca, assim conseguem combater seus inimigos.

Spoiler:

Nome: Komodo Rhino.
Descrição: São animais geralmente utilizados pelos membros do exército da Nação do Fogo. O rinoceronte komodo tem uma pele espessa, que serve como proteção natural para o seu corpo. Três chifres grandes e afiados são presentes em seu crânio. Seu corpo possui características de um rinoceronte, porém, é mestiço com um dragão de komodo, como a presença de escamas e uma cauda reptiliana.

Spoiler:

Nome: Messeger Hawk.
Descrição: São pássaros treinados especificadamente para a entrega de mensagens. Possuem uma grande resistência, podendo voarem por longas distâncias. A cor de suas penas pode variar, mas geralmente adere uma tonalidade escura.

Spoiler:

Nome: Mongoose Lizard.
Descrição: Esta espécie é semelhante ao animal Eel Hound, possuindo assim como ele um corpo comprido, derivado dos lagartos, porém, com uma tonalidade corporal mais escura. São animais domados, utilizados como um eficiente meio de transporte, tanto na terra quanto na água, e neste último ambiente, conseguem correr facilmente. Mostrou-se bastante ágil para escapar de ataques, sem derrubar quem em si está montado.

Spoiler:

Nome: Raven Eagle.
Descrição: São pássaros treinados especificadamente para interceptar os falcões mensageiros. Podem matar os seres dessa espécie tanto com suas afiadas garras ou com seu bico de fácil perfuração. Suas penas se mostraram escuras, exceto na cabeça, onde podem receber um tom avermelhado ao redor dos olhos.

Sistema de Captura:

Como dito várias vezes anteriormente, existe um sistema para a captura de animais encontrados no RPG. Primeiramente, precisa-se participar de aventuras para que os membros da fauna sejam encontrados, cada um em seu habitat específico, por exemplo, um bisão voador só poderá ser encontrado nos Templos do Ar, assim como um Shirshu apenas será avistado no Reino da Terra. Por fim, existem diversos métodos de captura:  


Captura por Confiança:


Um método pacífico de se capturar um animal, que geralmente falha em animais ferozes. Consiste-se em, através de atos que demonstrem carinho, ganhar a confiança de um ser que esteja na situação. Pode ser feito através de carícias, uma música ou som agradável, uma dança interessante, dando comida, etc. Sendo que cabe ao Narrador decidir se o animal se interessou ou não pelo jogador que busca capturá-lo.


Captura por Atração:


Este é um meio de capturar animais através de atos que causem atração neles. O jogador pode utilizar ferormônios encontrados em lojas pelo mundo, ou até através da perícia de Sedução.


Captura por Força Bruta:

É um método violento de se capturar um animal. Consiste-se em, ao deixá-lo fraco e/ou imobilizado, domesticá-lo a força, adquirido assim sua obediência. O jogador necessitará de um equipamento de captura, para evitar que o animal reaja durante o ato. Ele pode ser encontrado nas lojas pelo mundo.
Ao utilizar este método, o jogador, após terminar sua aventura, deverá realizar um treino de, no mínimo, 600 palavras para domesticar o animal.



avatar
Narrador

Mensagens : 178

Ver perfil do usuário http://avatar-korra.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum