Regra de Status e Velocidade.
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Regra de Status e Velocidade.
Regra de Status:
Na maioria dos RPGs são presentes os Status, que são pontos funcionais aderidos a cada personagem, demarcando um certo atributo, onde através de títulos e treinamentos, eles podem aumentar significativamente seu valor. No forum, usaremos três tipos:
Hit Points (HP) – São os pontos que indicam a vida do indivíduo, e à medida que seu personagem sofre danos, estes pontos decrescem, assim como aumentam caso algo que cause o efeito de cura seja imposto.
Chi – É uma energia presente no corpo de todos os seres vivos, porém, só se manifesta completamente em dominadores, sendo exclusivo destes. O Chi também permite o uso de técnicas de dominadores, e à medida que estas sejam utilizadas, esta energia decairá. Caso o Chi de um personagem chegue à zero, este não poderá mais utilizar técnicas ou efetuar a dominação Elemental.
Energia - É um Staus próprio de Não Dominadores, como se fosse o Chi. A medida que executam seus ataques e técnicas, esta energia decresce, devido a se tratar da energia física destes.
Velocidade:
Em um RGP, o movimento dos personagens é essencial, seja para desviar de golpes, fugir ou efetuar ataques físicos. Para isto existe o marcador de velocidade, que é indicado pela média de metros por segundo (m/s), este alertará sobre velocidade máxima que seu personagem pode atingir para executar movimentos. Cada jogador começará com vinte metros por segundo (20 m/s) de velocidade.
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