Os Nômades do Ar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Nômades do Ar

Mensagem por Narrador em Qua Ago 26, 2015 5:57 am

Há menções de que os Dobradores de Ar Originais tenham sido os bisões voadores, criaturas notáveis de seis patas e com uma excepcional capacidade de voar. Os monges desenvolveram a técnica de dobra de ar e assim repassaram-na para seus discípulos, dando origem aos Nômades do Ar.

Os Nômades do Ar possuem uma incrível capacidade de se relacionar com o mundo espiritual, já que são provenientes de paz interior e de harmonia para com a natureza. São vegetarianos e pacíficos, não brigam, apenas se defendem, e repudiam ao máximo matar.

Quando o Senhor do Fogo Sozin ordenou o ataque aos Templos do Ar, o genocídio foi fatal. Após os quatro templos terem sido atacados, os dobradores de ar haviam sido extintos (com exceção do Avatar Aang).

São conhecidos por terem sido aniquilados pelo Senhor do Fogo Sozin, e pelo fato de que o Avatar Aang, quem pôs fim à guerra, ter nascido entre eles.

Sobre os Nômades do Ar
Localização: Se encontravam nas montanhas remotas em grandes templos. Há quatro templos no total, uma para cada direção na bússola.
Estação: O outono é a estação dominante da raça Nômades do Ar. Dobradores de ar são, portanto, mais fortes nesta temporada. Mais crianças dobradoras nasciam durante o outono do que qualquer outra estação.
Recursos naturais e alimentos: Não sobram muitos recursos para as vestes e objetos já que os Nômades não matam animais, mas eles aproveitam tudo o que o animal pode oferecer sem que ele morra, como a pelagem e os dentes que caem. Os alimentos se resumem em verduras, tortas doces e pastéis.
Militar: Os Nômades do Ar não possuem exército. As maiores armas eram a diplomacia e o objetivo de que tudo pode ser resolvido sem guerra.
Dobra de ar: A dobra de ar é baseada no estilo Ba Gua, do Kung Fu, e é uma dobra com movimentos defensivos e leves. Essa dobra consiste em ser defensiva e, muito similar a dobra de água, utiliza o ataque do oponente contra ele próprio. Porém, a dobra de ar não é apenas de grande defesa, como tem ataques bastante poderosos, como furacões e tufões. Conheça os movimentos do Ba Gua para ter uma noção base, aqui.
Transporte: O uso da dobra de ar se estende ao transporte. Sem nenhum equipamento, eles podem correr grandes distâncias em grandes velocidades. No entanto, para viagens mais longas, os Nômades do Ar fazem uso de Bisões Voadores e planadores.
Bisões voadores: este foi o transporte primário de longo alcance utilizado pelos Nômades. Voando no Bisão com o uso dobra de ar para voar, é provavelmente o mais rápido meio de transporte no mundo.
Planadores: equipamento composto de um bastão e duas asas flexíveis, ótimo para fazer manobras no ar ou ajudar na dobra de ar.
Atual Mestre da dobra: Gyatso
Personalidade
[Para que sua interpretação se torne mais realista com a série que inspirou o RPG, sugerimos algumas personalidades de cada um dos povos. Você não precisa seguir o que será listado abaixo, é apenas uma chave para o realismo.]
Desde o momento que nascem até o momento em que morrem, os Nômades do Ar são pessoas calmas, pacifistas e gentis. Pessoas de bons modos guardam os incômodos dentro de si mesmo quase nunca os expressando com receio de gerar a mágoa. Habitados a meditarem, buscam a paz de espírito e a calma; são ótimos conselheiros.

O Templo Ar do Norte

Localiza-se ao norte da Nação do Fogo e ao oeste do Reino da Terra, próximo ao Pólo Norte, estando no alto de uma montanha, a qual tem uma grande reserva de gás natural. Antes da guerra começar abrigava somente dobradores de ar do sexo masculino.

Durante os cem anos de guerra, foi utilizado como refúgio de alguns povos da terra devido à imposição da Nação do Fogo em seu reino.

Hospedava também caranguejos ermitões, criaturas de aspecto inofensivo.
O Templo Ar do Sul

O Templo de Ar do Sul localiza-se nas cadeias montanhosas de Patola, território dos nômades do ar logo ao sul do Reino da Terra, próximo ao Pólo Sul, e abrigava exclusivamente dobradores de ar do sexo masculino. Foi o primeiro lar do Avatar Aang, antes de fugir, ao descobrir o seu destino como o Avatar.

O templo foi atacado pela Nação do Fogo e todos os monges foram mortos.

Bisões voadores e lêmures voadores são encontrados por aqui.
O Templo Ar do Leste

O Templo de Ar do Leste se localiza em três montanhas ao sudeste doReino da Terra e era habitado exclusivamente por dodradores de ar do sexo feminino. Antes do ataque da Nação do Fogo, o templo foi o local onde o Avatar Aang escolheu o seu bisão voador.

Hospedou também um Guru espiritual, que tentou ajudar o Avatar Aang a liberar os sete chakras e assim ter total controle sobre o Estado Avatar. Porém, não conseguiu.
O Templo Ar do Oeste

O Templo do Ar de Oeste localiza-se muito próximo da Nação do Fogo, justo ao norte do arquipélago que forma a Nação. Entretanto, diferentemente dos outros três templos do ar, ele se localiza "grudado de cabeça para baixo" em um despenhadeiro. O lugar abrigava somente dobradores de ar de sexo feminino.

Foi semi-destruído pelos ataques da Nação do Fogo, porém, ao menos manteve-se erguido o suficiente para hospedar o Avatar Aang e seus amigos após o eclipse solar.
avatar
Narrador

Mensagens : 178

Ver perfil do usuário http://avatar-korra.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares
» Mantis

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum