A Tribo da Água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Tribo da Água

Mensagem por Narrador em Qua Ago 26, 2015 5:43 am


Acredita-se que o Dobrador de Água Original, a fonte da dobra d'água, foi a Lua. A partir de sua imposição com relação aos movimentos das marés, os homens conseguiram aprender a sutil técnica do dobramento de água.

A Tribo da Água já foi uma única nação, porém há muito tempo atrás, um grupo de guerreiros, dobradores e curandeiros da tribo decidiram viajar para o Pólo Sul e começar uma nova Tribo e lá, uma nova vida. E eles conseguiram isso, pelo menos por algum tempo.

Sobre a Tribo
Localização: Há duas seitas da Tribos da Água: a do Norte e a do Sul, além de um pequeno povoamento no Reino da Terra, no Pântano Nebuloso.
Estação: A estação dominante Tribo da Água é o inverno. Nascem mais dobradores d’água no inverno do que em outra estação e seus poderes são mais fortes durante a temporada devido a noites mais longas.
Recursos naturais e alimentos: Criam vestes e algumas armas a partir da pele e dentes de animais, sejam eles focas ou ursos polares. O povoado do Pântano Nebuloso usa as plantas e a fauna para proporcionar-lhes tudo o que precisam, comendo flores apetitosas e Gambá-frango.
Militar: A Tribo de Água do Norte é a única entre as outras povoações da Água capaz de ter um exército. Apesar de ser menos sofisticado, exibem muita força de vontade. O armamento dos guerreiros inclui bumerangues, lanças, espadas, facões. Todos os militares, sejam eles Guerreiros ou Dobradores, exercem sua função mais por honra à Tribo.
Dobra de água: A dobra de Água é baseada em movimentos leves e elegantes que se originaram de uma arte marcial chinesa chamada Tai Chi Chuan. Ela consiste ser defensiva e usa a própria defesa com um poderoso contra-ataque. Assim podemos falar que é uma arte de transformação, também podendo usar os três estados, água, gelo e até mesmo vapor. Mulheres são capazes de curar. A dobra de água é muito reforçada e durante a noite, devido à sua afinidade lunar. Durante a lua cheia, em particular, a dobra de água é muito maior, até o ponto onde um único dobrador pode dominar vários adversários com relativa facilidade.
Transporte: O povo da Tribo da Água vivem sempre em torno de seu elemento. Assim, os seus métodos de transporte são na sua maioria à base de água, com uma pequena variedade de barcos e navios utilizados.
Veleiros Cortadores: usados principalmente pela Tribo da Água do Sul, tem apenas uma vela, grande e em formato de meia lua. Feito de madeira talhada, possui em uma das extremidades uma lamparina. (tempo de viagem entre nações: uma hora)
Catamarã: são usados pela Tribo da Água do Norte como o principal meio de transporte por via marítima. É de madeira, resistente, comprido e estreito, que se move através de remos. (tempo de viagem entre nações: meia hora)
Barcas: essas embarcações menores são comumente utilizadas para o transporte ao redor da Tribo da Água do Norte, tanto para passeio como para vigia. (tempo de viagem entre nações: duas horas)
Esquife: marco leve a remos usado exclusivamente pelos moradores do Pântano Nebuloso. (tempo de viagem entre nações: uma hora)
Búfalo Iaque: usado pela Tribo da Água do Norte, é uma montaria. Um animal grande, cinza e branco que tem quatro pernas musculosas que terminam em cascos. Dócil, é ótimo animal para resistir a longas viagens, seja no frio ou no calor. (tempo de viagem entre nações: duas horas)
Canoa: uma humilde embarcação que aguenta três pessoas. Feito de madeira, não possui nenhum luxo e é bastante visto na Tribo da Água do Sul. (tempo de viagem entre nações: cinco horas)
Governante: Meighien  
Personalidade
[Para que sua interpretação se torne mais realista com a série que inspirou o RPG, sugerimos algumas personalidades de cada um dos povos. Você não precisa seguir o que será listado abaixo, é apenas uma chave para o realismo.]
Baseados no conceito espiritual dos espíritos da Lua e do Mar, a população da Tribo da Água segue o ritmo marítimo, influenciados pela paz provenientes de seu elemento neutro na Guerra.
São quase todos pacíficos, e não gostam de injustiças. Sua personalidade muda assim como o mar: alguns dias, calmos, agradáveis e acolhedores. Em outros, bravos e teimosos, como uma onda.

Tribo da Água do Norte (Cidade)

A Tribo da Água do norte é o único lugar de dobradores de água que restou após os ataques da Nação do Fogo. Há muito tempo atrás, os Espíritos da Lua e do Mar, Tui e La, escolheram viver de forma mortal, transformando-se em duas carpas, uma preta e outra branca. Os dois peixes representam as duas forças fundamentais Yin Yang que rege a tribo da água: o mar e a lua.

Mesmo depois da separação das tribos, a tribo do norte sempre foi maior que a irmã do sul, pelo fato de ela ter resistido excepcionalmente bem aos cem anos de guerra, devido às muralhas de gelo que rodeiam a Tribo da água do Norte. A paz reinava na tribo.

Tribo da Água do Sul (Vila)

A Tribo da Água do Sul já foi grande e próspera assim como a Tribo do Norte. Entretanto, o local foi um dos primeiros lugares a ser atacado pela Nação do Fogo logo após o ataque aos Nômades do Ar. Com isso, todos os Dobradores de Água foram levados, o que levou a tribo a entrar em decadência.

Então, a tribo do sul foi forçada a viver em tendas e pequenos iglus. A precariedade também fez com que a tribo do sul perdesse contato com a tribo do norte.

Os únicos guerreiros restantes na tribo da água do sul foram para o Reino da Terra ajudar na guerra.

Tribo da Água do Pântano (Aldeia)

A Tribo do Pântano consiste em um pequeno grupo de dobradores d'água "trogloditas", que se alojam em cabanas de palha, a Aldeia do Pântano, num pântano onde uma majestosa árvore se ramifica para todos os lados, originando-o.

O pântano encontra-se no Reino da Terra, nação que serviu de refúgio de muitos durante os cem anos de guerra. A Tribo do Pântano não tinha consciência da existência de outras tribos d'água nos Polos, e a recíproca é verdadeira.

Utilizando da água dentro de sequoias e algas, os dobradores de água do pântano podem fazer parecer que o pântano esteja vivo, fazendo assim seu mecanismo de defesa.
avatar
Narrador

Mensagens : 178

Ver perfil do usuário http://avatar-korra.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum